top of page

Uma nova linha de crédito imobiliário no país

Começa a valer a partir de hoje uma nova linha de crédito atrelada ao IPCA (entende-se como o índice oficial da inflação no país). Mas o que quer dizer isso afinal? Quer dizer que a prestação do seu futuro imóvel irá variar conforme variar a inflação. Mas o governo não eliminou o modelo antigo, desta forma, quem quiser comprar o imóvel terá a possibilidade de escolher entre o modelo antigo (atrelado à TR, que atualmente é zero) e o novo (atrelado ao IPCA).


Isso é bom ou ruim? É bom o fato de você poder escolher, mas podemos afirmar que não é bom, nem ruim. Cada um tem suas peculiaridades, que num cenário é bom e em outro cenário é ruim.


No modelo atrelado à TR, o valor da prestação é mais previsível. A atrelada ao IPCA é menos previsível, ou você sabe qual será a inflação do mês que vem?


Se você escolher pelo IPCA e a inflação subir, sua prestação também vai subir e você irá ficar com a sensação que tomou a decisão errada, mas se a inflação cair ou até mesmo permanecer nos padrões dos últimos 3 anos, sua prestação será menor e você dará pulos de alegria! Não é para tanto, eu sei!


Como o brasileiro possui enraizado na sua memória recente altos índices de inflação e por o Brasil não ser uma economia forte, como por exemplo a dos Estados Unidos, tende o novo modelo parecer ruim, mas só o futuro dirá.



Venha ter uma visão mais financeira e prática deste novo modelo. Entre em contato conosco para entender melhor os prós e contras e escolha a melhor opção para você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page